24 de jan de 2012

Lições com filmes de 'Patricinhas de Beverly Hills'

Garota mimada, 2008: Por causa de uma brincadeira com os amigos, Poppy (Emma Roberts) é mandada por seu pai para um internato na Inglaterra (foto abaixo). Com a nova vida totalmente diferente da sua rotina, Poppy resolve tentar ser expulsa da escola com a ajuda das colegas de quarto. Nisso, ela descobre, que suas companheiras de quarto do novo colégio são suas melhores amigas, diferente dos amigos que fizeram a tal da brincadeira.
Clueless, 1995: Uma menina rica, patricinha, ama ir ao shopping, frequenta as melhores festas e (claro) tem tudo o que quer. Essa é Cher (Alicia Silverstone). Além dela, sua amiga Dionne (Stacey Dash) e Amber (Elisa Donovan) são as populares da escola.

Igualmente ricas, bonitas e charmosas, elas seguem as tendências da moda e têm o guarda-roupa de dar inveja em qualquer garota. (Difícilmente vemos meninas hoje como elas! Compras, festas, uma reputação invejável não são tudo!)

Meninas Malvadas, 2004: O diretor, descreveu o filme como "o encontro de Clueless com Atração Mortal."descreve o comportamento das garotas no colegial e efeito que a popularidade social exerce sobre elas (ele tem toda razão). Cady (Lindsay Lohan) cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Ao voltar aos Estados Unidos com seus pais, ela entra em uma escola pública. No filme, Cady percebe como as novas 'amigas' populares podem arruinar sua vida. (Quando entrar em um novo colégio, não tente fazer amizade com gente que não é do seu tipo, por que depois não tem volta!)
A mentira, 2010: Olive (Emma Stone) mente para sua amiga fingindo ter perdido a virgindade em um encontro. A mentira cai na boca da escola e Olive fica conhecida como 'A vadia'. Para manter essa fama de popularidade (indesejável) ela cobra os meninos da escola, fingindo ter saído com eles. (Quando algum tipo de boato sobre você estiver circulando pela boca das pessoas, não se desespere, isso vai esfriar e eles não sabem da verdade sobre você não é mesmo?)

Nenhum comentário: